Matemática celeste

Probabilidade do Cruzeiro na Série C vai a 52,5%; chance de acesso é de 1,1%

Números são do departamento de matemática da UFMG, e sofreram leves alterações em relação ao empate com o Oeste

Por Da redação
Publicado em 17 de outubro de 2020 | 00:12
 
 
 
normal

Após o empate sem gols do Cruzeiro com o Juventude, em partida disputada na noite dessa sexta-feira, no Mineirão, o departamento de matemática da UFMG aponta o clube celeste com 52,5% de chance de queda à terceira divisão. O número teve uma leve reduzida em comparação com a última projeção após o empate com o Oeste, também sem gols, quando as estatísticas apontavam para uma chance de rebaixamento de 53,4%.

Na vice-lanterna da Série B, a Raposa chegou aos 13 pontos, dois atrás do Náutico, o primeiro fora do Z-4, e catorze atrás da Ponte Preta, quarta colocada.

Com isso, as chances de acesso estão hoje em 1,1%, um tímido aumento em relação ao 1% do último fim de semana. Sob o comando de Felipão, o time celeste vai precisar de um aproveitamento superor a 70% para conseguir um hipotético acesso, tendo como base a pontuação de 61 pontos conquistados. 

O time volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, em Ponta Grossa, no Paraná, para encarar o Operário. O time do sul do país ocupa a oitava posição na tabela, com 22 pontos, e ainda joga no sábado, no Rei Pelé, contra o CRB. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!