O duelo com o Corinthians poderia trazer um gosto especial para qualquer torcedor da Raposa pela reedição da final da Copa do Brasil, conquistada pelos celestes neste ano. Mas o confronto desta quarta-feira (14), a partir das 21h45, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, dará a chance para a torcida azul ver uma prova de fogo para o atacante Fred.

Principal contratação para a temporada, Fred lesionou gravemente o joelho direito, que o tirou de campo por sete meses. Com isso, o torcedor cruzeirense só pôde gritar gol do camisa 9 no Mineirão no confronto com o Paraná, na 31ª rodada, quando o jogador realizou o segundo jogo pós-cirurgia. Na ocasião, a Raposa jogou contra a equipe paranaense, hoje matematicamente rebaixada para a Série B.

Desta vez, Fred terá pela frente o atual campeão brasileiro e o vice-campeão da Copa do Brasil. Além disso, o Corinthians mantém remotas chances de chegar ao G-6, que dá vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Até o momento, Fred realizou 12 jogos, sendo que nove deles foram antes da lesão no joelho. O atacante marcou apenas dois gols, um antes e outro depois da cirurgia no joelho.

Importância

De volta ao comando do ataque, a presença de Fred impõe respeito aos adversários e dá confiança aos próprios colegas. “A gente fica muito feliz com a volta do Fred, uma referência, todo mundo respeita, tanto nós companheiros quanto os adversários. Sempre bom para nós laterais ter uma referência como ele ali no ataque. Mas tivemos grandes jogadores na posição ao longo do ano, como o Raniel, o Sóbis, o Sassá, o Barcos também, que fizeram grandes jogos. Tenho certeza de que ele vai jogar bem. A gente vai tentar ajudá-lo ao máximo”, disse o lateral Egídio.

A presença de Fred é ainda mais importante pelo fato de o time celeste estar com desfalques de respeito como o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, que estão a serviço de suas seleções, e o lateral Edilson e o atacante Rafael Sóbis, suspensos.