Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, o goleiro Anderson, ex-Athlético-PR, fraturou uma das costelas durante treinamento na Toca da Raposa. Assim, caberá a três pratas da casa a função de ficar como opção para o titular Rafael Cabral.

Os 'candidatos' a vaga de reserva nas primeiras partidas do Cruzeiro no ano são Bazílio, de 19 anos, e Otávio e Marcelo, ambos de 17 anos. Como nenhum deles nunca atuou na equipe titular, O Tempo Sports te ajuda a conhecer um pouco mais sobre eles. Confira:

Rodrigo Bazílio da Silva - 19 anos

Bazílio, como prefere ser chamado, se destaca desde cedo no gol. A partir de 2019, começou a ser convocado para a seleção brasileira sub-16, ao lado de outros companheiros de Cruzeiro, como o zagueiro Weverton e o atacante Stênio.

Também com a camisa amarelinha, Bazílio disputou seis amistosos na categoria sub-17, tendo oportunidade de enfrentar seleções tradicionais como Inglaterra (2 vezes), Espanha, França. 

Em 2022, ficou uma vez como opção no banco de reservas, durante o Campeonato Mineiro, quando Pezzolano optou por preservar os titulares.

Como alternou momentos de treinamentos na base e no profissional, no ano passado defendeu o Cruzeiro em nove partidas do Brasileiro sub-20.
 

Otávio Eleodoro Rezende Costa - 17 anos

Mineiro de Perdigão, foi trazido para treinar na base do Cruzeiro em 2020, Otávio vem 'queimando etapas' na Toca da Raposa, geralmente atuando em categorias superiores a da sua faixa de idade. 

Em 2022 ficou uma vez no banco de reservas do time principal, quando Pezzolano, na última rodada da fase da primeira fase do Mineiro, preferiu preservar os titulares.

Neste ano, foi o titular da equipe sub-20 do Cruzeiro na Copa São Paulo de futebol júnior, tendo sido muito elogiado por suas atuações. Como o time celeste acabou eliminado pelo Sport na noite desta segunda (16), nos próximos dias já deve passar a treinar com Rafael Cabral e os demais companheiros no profissional. 
 

Marcelo Eráclito de Souza Filho - 17 anos

Destaque das categorias de base desde que chegou ao Cruzeiro, Marcelo também coleciona passagens pela categorias iniciais da seleção brasileira.

Em 2021, foi convocado para defender a seleção sub-15. Também 'queimando etapas', no ano passado já foi convocado pelo então técnico Phelipe Leal para um período de treinamentos da seleção sub-17 na Granja Comory, em Teresópolis.

Agradou tanto nos treinamentos que acabou sendo confirmado no grupo que disputou o Torneio de Montaigu, na França. A seleção foi campeã do torneio.