Após não participar do treino de domingo (26) na Toca da Raposa, em função de um incômodo no pé direito, o atacante Rafa Silva também não foi visto em campo com os demais companheiros  de Cruzeiro nesta segunda-feira (27). Assim, segue como dúvida para o duelo de terça (28), no Mineirão, diante do Sport, pela 15ª rodada da Série B.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais do clube, os jogadores participam de um treino físico em um dos gramados da Toca da Raposa. Rafa Silva não integra o grupo.
 

 


O atacante de 30 anos já não havia participado da partida contra o Fluminense na última quinta (23), no duelo de ida das oitavas de final. Na ocasião, Pezzolano optou pela escalação de Rodolfo ao lado de Edu no ataque. E Rafa Silva não saiu do banco de reservas.

Com a camisa celeste, Rafa Silva já participou de sete partidas, tendo marcado dois gols e dado duas assistências. Entretanto, a sua questão física ainda não é considerada ideal.
  
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafa Silva estava no futebol chinês e ficou quase dois anos afastado dos gramados. Primeiro em função da pandemia de covid-19, já que os campeonatos na China foram suspensos. Depois em função de uma lesão.

Se não puder contar com Rafa Silva diante do Sport, Pezzolano terá Edu, Rodolfo, Vitor Leque, Luvannor e Waguininho como principais opções ofensivas. Os pratas da casa Breno e Marcelinho podem ser acionados ao menos para compor o banco.

Jajá, que vinha sendo o titular da equipe, também está entregue aos cuidados do departamento médico após sofrer uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o Vasco, no último dia 12 de junho, pela Série B.

Com 31 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B, mesmo com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes (a partida contra o Ituano foi adiada para 5 de julho).

Para o duelo com o Sport, a torcida do Cruzeiro já  comprou mais de 35 mil ingressos e promete fazer mais uma festa no Mineirão.