O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro. A equipe celeste superou o Patrocinense por 2 a 1, em Patrocínio, mas um lance envolvendo o zagueiro Lucas Oliveira e o goleiro Rafael Cabral, aos 47 minutos do segundo tempo, acabou chamando a atenção.

O defensor da Raposa recuou mal a bola para Rafael Cabral, no entanto, o goleiro celeste estava adiantado, e para tentar evitar o gol contra de Oliveira, tirou a bola em cima da linha com as mãos. Com isso, foi marcado o tiro livre indireto contra o Cruzeiro, mas o Patrocinense não conseguiu marcar o gol de empate.

“Quando o Oliveira fez o passe, a bola acabou quicando e ele precisou fazer o passe atrás. Ele me pediu desculpas, mas eu consegui reagir. Eu sabia que não podia pegar com a mão, sabia que teria aquela falta, mas graças a Deus não tomamos o gol”, explicou o goleiro Rafael Cabral em entrevista a emissora detentora dos direito de transmissão.

Na cobrança do tiro livre indireto dentro da área, o próprio Lucas Oliveira conseguiu evitar o que seria o segundo gols da equipe de Patrocínio.

Para Rafael Cabral, os jogadores do Cruzeiro estão entregando tudo dentro de campo. O arqueiro também afirmou que o importante é que o grupo entenda o momento de reconstrução pelo qual o clube está passando.

“Tenho certeza que quem está chegando está entendo aquilo que é o novo Cruzeiro, a reconstrução, o momento que a gente vive e o quão é importante dar a vida dentro de campo. Todo munda sabe que quem não entregar a vida não vai jogar. Somos uma equipe em construção ainda, mas o torcedor pode ter certeza que a gente vai deixar tudo em campo”, finalizou.