Apesar de priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores, o Cruzeiro tenta subir alguns degraus no Brasileirão. A vitória por 2 a 1 sobre o Santos teve um tríplice sabor para os celestes: manteve a equipe invicta no segundo turno, quebrou um tabu de quatro partidas sem ganhar pela competição e diminuiu para cinco pontos a distância para o rival Atlético (42 a 37), clube que fecha o G-6.

“Independentemente de como fosse, era importante vencer. Estamos invictos no segundo turno ainda. Era importante ganhar. E agora, com ajuda do torcedor, esperamos fazer bom jogo na quarta-feira”, ressaltou o zagueiro Léo.

Ele se refere ao jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, no Mineirão. A Raposa venceu o duelo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, e se classifica com, no mínimo, um empate na próxima partida.

“É ir jogo a jogo. Cada partida é difícil. Vencemos o Santos, e agora vamos pensar no confronto com o Palmeiras. Vamos estudar o time deles, fazer nossa estratégia para conseguir nosso objetivo”, disse.