Juntos, eles ostentam 23 gols e dez assistências na temporada. Uma dupla que sempre regulou para o Cruzeiro nos momentos de decisão, cenário como o jogo desta quarta (26), no Mineirão. A semifinal contra o Palmeiras já domina o imaginário do torcedor, mas existe também uma pergunta que não sai da mente dos celestes: estarão Arrascaeta e Thiago Neves aptos a entrarem em campo contra o time paulista?

Uma pergunta que os companheiros, assim como Mano Menezes, fazem questão de conservar o mistério. Uma ausência de respostas que prolonga a expectativa do torcedor. Mas é nítido que o Cruzeiro é outro com a presença dessas peças.

“A gente precisa muito dos dois. São os principais jogadores da equipe junto com o Fábio, no meu ponto de vista. Se eles não jogarem, teremos uma perda muito grande. Claro que entrarão jogadores que vão tentar fazer a função da melhor maneira possível. Mas a gente sabe que eles decidem para nossa equipe. Espero que eles possam estar aptos para jogar. Tenho certeza de que eles fizeram boa recuperação no fim de semana”, apontou o meia celeste Robinho.

TN30 e o uruguaio apareceram em um dos gramados da Toca da Raposa II na tarde desta segunda-feira (24) para realizarem um trabalho com o fisioterapeuta Charles Costa. A julgar pelo tempo longe das atividades com bola, a possibilidade maior de presença é de Thiago Neves, que passou a ser poupado depois de se queixar de dores na coxa direita no jogo contra o Boca Juniors, na quarta-feira passada, em La Bombonera.

Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0. Ele foi dispensado da seleção uruguaia, realizou um trabalho intensivo no departamento médico e voltou no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz. No entanto, ele saiu de campo ainda no primeiro tempo acusando um trauma muscular na coxa esquerda.

Desde então, o camisa 10 vem se tratando e não realizou nenhum tipo de atividade com os companheiros. A possibilidade da não atuação dos atletas pode fazer com o que o Cruzeiro atue com algumas alternativas, como Robinho de camisa 10 ou com dois atacantes. “Estou pronto. Não sei se o Mano vai me colocar ali caso eles não joguem, porque nosso lado direito está legal, está entrosado, as jogadas estão saindo bastante. Devido aos dois não jogarem, já faríamos três mudanças me colocando por dentro. Acho que eles vão jogar, espero na verdade. Se eles não jogarem, quem entrar ali – Rafinha, (Rafael) Sobis, David, Bruno (Silva) –, vai ter que dar conta do recado. Tenho certeza de que, se o Mano me colocar, darei meu melhor. Estou feliz, quero jogar. Nesses grandes jogos você tem que estar dentro”, concluiu Robinho.