Em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro, neste domingo (8), que fez o time ficar três pontos atrás da liderança da Série B, o técnico Roger Machado, do Grêmio, não poupou elogios ao time mineiro. Segundo ele, os comandados de Paulo Pezzolano sabem jogar com intensidade e "abafar" os oponentes.

"O Cruzeiro foi muito intenso. De fato, os duelos individuais devem ter sido desequilibrados a favor deles. Os jogadores do Cruzeiro muitas vezes conseguiam dobrar a marcação. A ideia era fugir pelos corredores do lado contrário da bola. Se eles vêm marcando com cinco jogadores e a gente não sair pelo outro lado, a chance de perder a bola é grande. Conseguimos poucas vezes fazer, entrando na área do Cruzeiro", disse.

Leia mais: Pezzolano sobre Cruzeiro na Série B: "Esqueçam os anos de 2020 e 2021"

Segundo Roger, o tricolor sabia da possibilidade de a Raposa atuar com três zagueiros, o que de fato ocorreu. "A gente vinha trabalhando durante a semana a forma como o Cruzeiro viria, então não foi uma surpresa a forma como o time se comporta com essa linha de cinco, uma nova formatação. É uma equipe que deseja entrar pouco no momento defensivo e que pressiona muito", explicou.

Para ele, o Cruzeiro mereceu sair do Independência com os três pontos. "Parabéns ao time que fez jus, principalmente no primeiro tempo, sair com o placar na frente. Disse aos meus jogadores que fizemos uma boa partida, mas brigamos contra um elenco que está brigando pela primeira posição da tabela, assim como a gente", concluiu.