Quem viu o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, que terminou com vitória carioca por 2 a 1, teve a sensação de que o resultado não foi rum para os mineiros. E esta foi a mesma impressão dos jogadores em campo – Rômulo, um dos líderes da equipe, afirmou que o revés por apenas um gol de diferença precisa ser valorizado.
"Sem dúvida alguma, nós vamos valorizar bastante esse resultado. Humildemente, a gente parabeniza o Fluminense e o trabalho do Diniz. Hoje nós vimos dois dos melhores treinadores do futebol brasileiro. São dois caras muito estudiosos", disse o lateral-direito em entrevista do Grupo Globo.
A partida da volta das oitavas de final está marcada para o dia 12 de julho, no Mineirão. Para avançar às quartas, a Raposa precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença; em caso de triunfo mínimo, decisão será nas penalidades. "Foi um resultado justo, pois o Fluminense jogou melhor. Mas vamos com força máxima na nossa casa para tentar reverter o resultado", completou.
Rômulo entrou no segundo tempo, para ocupar o espaço deixado por Geovane Jesus, expulso ainda na primeira etapa após entrada com a sola da chuteira na perna do volante Nonato. O experiente atleta de 35 anos exaltou o que tem feito o jovem de apenas 20.
"Jogar com um a menos, contra o time do Diniz aqui no Maracanã, é muito difícil. Eu gostaria de ressaltar a atuação do Geovane, que acabou sendo expulso. Mas eu peço que toda a torcida do Cruzeiro o apoie. É um menino. Faz parte do processo alguns erros. Ele teve uma infelicidade de acabar tomando cartão vermelho, mas ele tem nos ajudado bastante", falou.