Visto o contexto, que contou com tropeços dos concorrentes, jogo disputado e expulsão do treinador, o empate do Cruzeiro com o CSA fora de casa não foi ruim. Conforme o capitão Rômulo, é preciso valorizar o ponto conquistado, ainda mais porque ele representa o fechamento do maravilhoso primeiro turno da Raposa no Campeonato Brasileiro Série B.
"Nós sabemos que jogar aqui (em Maceió) é sempre muito difícil, pois a equipe do CSA, em casa, sempre faz bons jogos. Mas o importante hoje era não perder, para coroar o que conseguimos fazer nesse primeiro turno. Sabemos que ainda nada conquistamos, mas fizemos algo de muito importante, com um grupo montado há poucos meses", disse em entrevista do canal Premiere.
O experiente atleta ainda elogiou os jovens como Breno, Adriano, Daniel Júnior e o estreante zagueiro Luís Felipe, que atuou como titular. Para este confronto, o técnico Paulo Pezzolano poupou alguns jogadores devido ao desgaste físico provocado pela sequência de partidas.
"Ao conseguir essa pontuação, liderando no primeiro turno, eu me sinto orgulhoso, de verdade, por fazer parte desse grupo. Temos que valorizar, principalmente os meninos, que têm dado conta do recado, ainda mais hoje, que entramos com grande parte do time diferente", falou o ítalo-brasileiro.
O clube mineiro terminou a 19ª rodada com sete pontos de vantagem para o 2º colocado (Vasco) e 14 para o 5º (Tombense). "A Série B é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, se a gente for analisar por logística, campos e arbitragem. O que estamos fazendo é louvável, entretanto, sabendo que ainda falta muito para a gente conseguir nosso objetivo, o acesso", concluiu.
O próximo compromisso da Raposa é num duelo de gigantes, da parte de cima da tabela: na abertura do segundo turno, o clube enfrenta o Bahia, 3º colocado. Agora, o duelo que havia aberto o campeonato e terminou em derrota por 2 a 0, será no Mineirão, sábado (23), às 16h.