Ronaldo é um dos entusiatas da criação de uma liga no futebol brasileiro, seguindo os exemplos de outros países do mundo, como a própria LaLiga, da Espanha, e a experiência com o Real Valladolid, outro clube que o Fenômeno detém a maioria das ações. Em sua live na Twitch, nesta quarta-feira (9), o ex-jogador declarou que decidiu permanecer no Brasil para discussões em torno do projeto e que propostas estão sendo apresentadas. Na próxima terça-feira (15), ele participará de um encontro na CBF que terá como tema a Liga.

A entidade que controla o futebol nacional mostrou-se favorável ao modelo. Dentro desta concepção, ela passaria a controlar as Copas nacionais e as seleções, com os clubes assumindo as Séries A e B do Brasileiro. 

"A gente está discutindo a melhor proposta. Vai ser bem bacana. Por isso eu fiquei mais esses dias, Essa reunião será na terça-feira que vem. Depois eu conto mais para vocês, vai ficar um projeto que os clubes estão se unindo para melhorar o futebol brasileiro. Vai ser bem bacana. Na sexta-feira, eu vou contar um pouco mais sobre a formação da liga e os projetos que estão na mesa. Acho que é bacana discutir isso aqui publicamente também, acho que é inevitável, está passando da hora de nós formarmos a liga brasileira e melhorar o futebol brasileiro", disse Ronaldo, prometendo dar mais detalhes sobre o assunto em mais um encontro com seus seguidores na Twitch, na próxima sexta-feira (11). 

Presidentes e vices dos doze maiores clubes do Brasil, incluindo Atlético e Cruzeiro, se reuniram no dia 24 de fevereiro, em São Paulo, com representantes do BTG Pactual e da Codajás Kapital para acertarem a criação de uma liga de futebol em até 120 dias.