Além de fazer sua parte em campo, o Cruzeiro segue contando com tropeços de adversários para ampliar sua vantagem na ponta da Série B do Brasileiro. Assim, se vencer o Brusque, sábado (30), em Santa Catarina, a Raposa pode terminar a 21ª rodada com até 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder da competição.

O Grêmio, que iniciou a rodada em segundo lugar, não saiu de um 0 a 0 com a Chapecoense na noite desta terça-feira (26), em Chapecó. Com isso, o time gaúcho subiu apenas para 37 pontos. O Cruzeiro já tem 45 pontos.

Entretanto, para poder ampliar sua 'folga' na liderança para 11 pontos, o time celeste tem que contar também com um tropeço do Vasco diante do CRB, na quinta feira (28), em São Januário, no Rio de Janeiro. O cruzmaltino, no momento em terceiro lugar, tem 35 pontos.

Depois, contando ou não com tropeço do Vasco, no sábado, será a vez de o time celeste fazer sua própria parte, vencendo o Brusque.

Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com o retorno do zagueiro Oliveira e do volante Canesin que não puderam enfrentar o Bahia em função de uma intoxicação alimentar durante a viagem a Alagoas onde o time enfrentou o CSA. Em contrapartida, o comandante uruguaio não terá o zagueiro Eduardo Brock. Expulso diante do Bahia, ele terá que cumprir suspensão.

O elenco do Cruzeiro se reapresenta na manhã desta quarta (27) na Toca da Raposa II.