Além de se estabelecer ainda mais no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesse domingo (8), representa um outro feito: foi o terceiro triunfo consecutivo da Raposa na competição. Isso não acontecia desde o início da campanha de 2020, ou seja, há aproximadamente dois anos.

Fato ocorreu em agosto daquele ano, por causa do adiamento de jogos ocasionados pela pandemia de Covid-19. Nas três primeiras rodadas da competição, time estrelado venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão, o Guarani, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, e o Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scaperlli.

Na época, o técnico era Enderson Moreira. Vale lembrar que o Cruzeiro cumpria punição e começou a competição com seis pontos negativos, devido a dívida – com isso, dos nove pontos que deveria somar, apenas três foram contabilizados.

Do time que atuou contra os catarinenses, por exemplo, apenas Filipe Machado, que saiu da Raposa e depois voltou, é remanescente. Equipe foi a campo com: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá (Marllon) e Patrick Brey; Jadsom (Machado), Ariel Cabral e Régis (Claudinho); Maurício (João Lucas), Stênio (Thiago) e Marcelo Moreno.

Em 2022, trinca de triunfos veio sobre o Londrina, com 1 a 0, em Belo Horizonte, e Chapecoense, com 2 a 0, em Chapecó, além do tricolor gaúcho. Nesta temporada, Paulo Pezzolano já havia conquistado quatro vitórias consecutivas, mas no Campeonato Mineiro: sobre Caldense, Democrata, Tombense e Uberlândia.