A imprensa argentina não perdoou o pênalti marcado, de forma incorreta, a favor do Cruzeiro, no jogo deste domingo, contra o Palmeiras. O duelo terminou com vitória paulista por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva não percebeu que o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, estava fora da área, em lance de mão na bola. Dewson anotou pênalti que foi convertido por Mancuello, que empatou o jogo.
O site do Diário Olé afirmou que, novamente, o Cruzeiro foi beneficado, lembrando que o zagueiro Dedé foi liberado pela Conmebol, depois de ser expulso contra o Boca Juniors, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. "Outra escandalosa ajuda ao Cruzeiro", foi a manchete argentina.
Em lance acidental com o goleiro boquense, o defensor recebeu o cartão vermelho, que acabou sendo anulado pela entidade que rege o futebol sul-americano dias depois. Desta forma, Dedé terá condições de jogo para o duelo da volta, que acontecerá no Mineirão, na próxima quinta-feira. O Cruzeiro entra em campo com desvantagem de dois gols.