Antes de enfrentar o Cruzeiro, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, elogiou o time mineiro, que vem animando o torcedor sobre um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo (15), às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada da Série B.

"Dentro da Série B, o Cruzeiro é a equipe que vem fazendo algo diferente, e está funcionando. O time tem uma formação interessante, bem difícil de competir. E futebol é momento. Vem de vitórias consecutivas e a confiança deles vai lá em cima. Porém, trabalhamos muito e independentemente dos problemas, vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar", disse.

Nas últimas partidas, o treinador Paulo Pezzolano vem adotando um esquema com três zagueiros, o que não deixa o time defensivo, pelo contrário, cria intensividade quando os jogadores não têm a bola e uma pressão quando há a posse. No entanto, para o comandante do Timbu, dentro do Estádio dos Aflitos, o clube mandante precisa jogar para vencer.

"O Cruzeiro joga num 3-4-3 muito bem armado pelo Pezzolano, que já tem um trabalho de meses. É muito difícil jogar contra. Mas nos Aflitos, seja Cruzeiro, Vasco, Grêmio, ou qualquer outra camisa pesada, o Náutico tem que entrar para vencer", falou.

Um fator que pesa mais para o Náutico é o físico dos atletas. Enquanto o Cruzeiro jogou há três dias, o clube pernambucano teve a semana toda para treinar e descansar. "Em termos de recuperação, o Náutico vai estar melhor do que o Cruzeiro. Mas esse fato não é preponderante para a vitória. Se eles tivessem perdido a classificação, o desgaste seria maior. Mas conseguiram encher o cofre com dinheiro por ter passado de fase, então essa questão de desgaste não vai pesar muito", explicou Roberto Fernandes.