Em entrevista à imprensa portuguesa, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, foi perguntado sobre a saída do atacante Gabriel Veron, que assinou contrato de empréstimo de uma temporada com o Cruzeiro. Segundo ele, as lesões foram o principal fator para o insucesso do jovem brasileiro com a camisa do Dragão, mas ele também indicou que o comportamento do atleta de 21 anos o atrapalhou.
"É um jogador de qualidade, como todos nós sabemos. Mas nesses 26 jogos, não atuou completamente em nenhum deles, pois esteve sistematicamente lesionado. Temos preparadores físicos e fisiologistas que trabalham muito bem na recuperação dos jogadores", disse Conceição nesta quinta-feira (28/12).
"Para não terem mais lesões, os jogadores têm que se tratar mais, serem mais profissionais. Eles têm que chegar cedo para treinar e perceber que dependem de seu corpo para trabalhar", falou o profissional, que, como jogador, passou por clubes como o próprio Porto, Internazionale, Lazio e PAOK.
Pela equipe principal, Veron realizou 26 partidas, marcou um gol e concedeu seis assistências – nos últimos tempos, ele vinha atuando mais pelo time B. Suas principais lesões foram musculares, nas coxas.
"Por uma razão ou outra, ele (Gabriel Veron) teve muitas lesões. Tudo aquilo que pudemos fazer para ajudá-lo a fazer sucesso, fizemos. Com esse novo passo na carreira, que ele se prepare para justificar o investimento", concluiu o treinador. Seu time é o 3º colocado do campeonato nacional.
Veja:
Conceição fala sobre a saída de Gabriel Veron: "Não fez um jogo completo porque esteve sistematicamente lesionado" pic.twitter.com/TYaqvotjXk
— B24 (@B24PT) December 28, 2023
Palmeiras
Revelado na Academia de Futebol, o ponta era considerado um jovem promissor, mas que precisava de cuidados extracampo. Entre os episódios de indisciplina, ele foi multado em 40% do salário após ser flagrado em uma festa consumindo bebidas alcoólicas, na madrugada de São Paulo, durante semana de treinos.