Entrevista

Tinga, do Fortaleza, afirma que estava acertado com o Cruzeiro e faz revelação

Negociações ocorreram em abril, mas o jogador recuou e renovou com o Leão do Pici, que está na final da Sul-Americana

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de outubro de 2023 | 16:49
 
 
 
normal

Um jogador do futebol brasileiro que o Cruzeiro gostaria de contar para esta temporada era o lateral-direito Tinga, capitão do Fortaleza, porém, a investida não deu certo. Em entrevista recente, o jogador de 30 anos relembrou o caso, afirmando que estava praticamente tudo acertado para sua vinda a Belo Horizonte.

As negociações aconteceram em abril, quando o Leão do Pici estava envolvido na final do campeonato estadual, diante do Ceará. Segundo ele, o valor oferecido pela SAF de Ronaldo Fenômeno era bom, mas o projeto apresentado era ainda melhor.

"Quando chegou a proposta, eu não estava num momento bom, e eu pensava se valeria à pena ficar mais um ano ou se eu deveria terminar o ciclo. Na época, ela era ótima financeiramente, e eu sabia que o Fortaleza podia cobrir. Entretanto, eu não pensava muito no dinheiro, e sim, no projeto apresentado pelo Cruzeiro", disse ao canal no YouTube Jogada.

"Eu disse para o pessoal do Cruzeiro que eu só sairia quando terminasse o Estadual, o que foi determinante para a minha permanência (risos). Fomos campeões e comemorei como se fosse o último dia, até porque era mesmo", completou Tinga, que também atua como zagueiro.

Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro

Apesar do acordo, uma conversa foi determinante para ele permanecer no Castelão. "No outro dia, fui para pegar as minhas coisas, mas ainda faltava assinar. O pessoal do Fortaleza me chamou e disseram que o Vojvoda (técnico) queria falar comigo. Ainda pensei: 'Poxa, essa hora? O que ele quer falar comigo agora?'

"'Eu sei que já está tudo certo, Tinga, mas eu não quero que você vá. Você é muito importante para o clube'", teria falado o argentino ao jogador. Sendo assim, ele rejeitou a proposta do Cruzeiro e renovou o seu contrato com o Fortaleza.

"O interessante é que ao fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ele tinha proposta para sair, eu fui falar com ele e pedi para ficar. Espero que ele fique aqui por muito tempo. É uma pessoa sensacional", concluiu Tinga, elogiando o treinador Juan Pablo Vojvoda, que levou o time à final da Copa Sul-Americana, num possível primeiro título internacional da história do Leão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!