Um dos símbolos do Cruzeiro, que vem especializando-se em conquistas nacionais nesta década, é o zagueiro Léo. Reconhecido torcedor do time celeste, o defensor ostenta as cores da equipe desde 2010 e vive a possibilidade de entrar para a história da Raposa com um bicampeonato inédito da Copa do Brasil. 

Léo já fez parte do time bicampeão brasileiro e atuou ao lado de Murilo no pentacampeonato da Copa do Brasil em 2017. Agora ao lado de Dedé, a missão é barrar o ataque dos corintianos para ficar com mais um caneco. Pensar nesta conquista, confessa Léo, tem um sabor mais do que especial. 

“Eu vivo o Cruzeiro intensamente na questão de já conhecer o clube há um certo tempo, de ser daqui de Belo Horizonte, de ser envolvido com o time, de estar há oito anos vestindo esta camisa, tive a oportunidade de ser bicampeão brasileiro e a chance de ser novamente bicampeão, agora da Copa do Brasil, para mim é motivo de muita alegria poder marcar meu nome na história do clube. É tudo mais intenso, por ser daqui, pela admiração, por essa entrega que a gente tem diariamente. Para mim isso é de uma grande responsabilidade”, ressalta Léo. 

Mais do que ninguém, o jogador sabe que os caminhos que convergem em título não apresentam atalhos. Por isso, o respeito ao rival deve ser contínuo. O hexa só virá com mais uma dose de dedicação absoluta e o elenco está preparado para o desafio. 

“A equipe está focada na oportunidade de disputar mais uma final e de se tornar campeã mais uma vez. Estamos trabalhando muito forte pensando no jogo para que tudo ocorra da melhor forma possível. A questão de não decidir em casa desta vez não fará tanta diferença até porque o jogo é de 180 minutos. A estratégias serão montadas para essa situação. Serão dois jogos dificílimos e esperamos fazer nosso papel”, finalizou o defensor.