Fim da gestão Fenômeno

Torcidas organizadas do Cruzeiro agradecem a Ronaldo: 'Nos salvou da cova'

Várias organizadas do Cruzeiro postaram em suas redes sociais agradecimento ao Fenômeno por ter investido no pior momento da história do clube

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de abril de 2024 | 18:05
 
 
 
normal

Enquanto muitos torcedores do Cruzeiro 'comemoraram' a saída de Ronaldo do comando da SAF celeste, com a venda de 90% das ações da SAF para o empresário Pedro Lourenço, diversas torcidas organizadas optaram por fazer uma mensagem de agradecimento ao Fenômeno.

Em tom de gratidão, as torcidas organizadas ressaltaram o fato de que Ronaldo optou por investir no Cruzeiro no momento em que o clube vivia a pior fase da sua história, em virtude dos desmandos provocados por gestões anteriores na Raposa.

"Obrigado, Ronaldo! No momento que mais precisamos você surgiu e nos salvou da cova que já estava armada para nós. A Série C foi quase uma realidade graças as antigas gestões que nos destruíram. O que boa parte das antigas gestões destruiu você e sua equipe conseguiu (sic) consertar e nos devolveu ao nosso lugar que era a série A", destaca parte da mensagem de agradecimento a Ronaldo.

No texto, as torcidas organizadas ressaltam que a gestão da SAF conseguiu colocar o Cruzeiro novamente na 'rota'. "Não temos palavras para o tanto que somos gratos ao seu trabalho e de toda sua equipe envolvida. Você surgiu no Cruzeiro e o Cruzeiro ressurgiu com você. Muito, mas muito obrigado por tudo! Você será para sempre o nosso Ronaldo Fenômeno", acrescenta a nota.

Durante a partida deste domingo (29), contra o Vitória, no Mineirão, uma faixa chegou a ser estampada no estádio com os dizeres "Adeus, Ronaldo", em tom pejorativo. Pouco depois, ela foi retirada.

Recentemente, alguns torcedores também haviam feito um protesto contra a gestão Ronaldo e demais integrantes da SAF: eles chegaram a queimar um boneco com o rosto do Fenômeno.

Em entrevista à O TEMPO Sports na manhã desta segunda (29), o próprio Pedro Lourenço afirmou que esse tipo de situação chateou Ronaldo. "Ele não quer passar por isso".

Também nesta segunda (29), Ione Nazário, irmã mais velha de Ronaldo, detonou as críticas de parte da torcida do Cruzeiro, em função da 'ingratidão'. "Ronaldo salvou esse time da extinção e tem torcedor achando lindo a saída dele como se ele fosse a pior coisa que aconteceu na história do Cruzeiro". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!