Entrevistado desta sexta-feira (6) no programa Super.FC, da rádio Super, Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, próximo adversário do Cruzeiro, não poupou elogios ao clube mineiro. Além disso, ele afirmou que as dificuldades que a Raposa vem enfrentando na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que disputa desde 2020, servem de exemplo ao tricolor gaúcho.

"Serve de exemplo. A gente tem visto nos jogos as dificuldades. Os estádios são diferentes dos que a gente está acostumado a jogar. Felizmente, no domingo vamos jogar em um grande estádio (Independência), onde já atuamos pela Série A. É um jogo diferente na Série B, porque é um grande estádio, contra um grande clube, um gramado maravilhoso e bela localização", disse em entrevista exclusiva.

Para Abrahão, que está no cargo desde o ano passado mas fez parte da diretoria entre as décadas de 1990 e 2000, mineiros e gaúchos estão no mesmo patamar, só que o Cruzeiro vive um processo de reconstrução. "Nós temos que estar preparados para qualquer tipo de dificuldade, porque fomos nós que caímos. Vamos pagar pelo nosso pecado. O Cruzeiro serve de exemplo porque é um clube grande como o Grêmio, que caiu e não conseguiu voltar ainda, mas que começou muito bem a competição, começou um novo processo de gestão e sempre foi e sempre será um grande clube de futebol", explicou.

Com uma equipe considerada uma das melhores do país no início da temporada, o Grêmio caiu no ano passado, pela terceira vez em sua história. Segundo o dirigente, um dos pontos-chave para o acesso é tratar todos os adversários, independentemente do tamanho e da posição na tabela, com cuidado.

"Mas as dificuldades de voltar servem de exemplo para nós. Temos que fazer a pontuação necessária o mais rápido possível, respeitando muito todos os adversários que virão. Todos são tratados da mesma maneira, com muito estudo, muita cautela, trabalho, admiração e respeito", concluiu Denis Abrahão.

Cruzeiro e Grêmio dividem a 2ª posição do Brasileirão Série B, com 10 pontos cada – times se enfrentam no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Bahia, que já atuou nesta rodada, tem 13.