A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nesta segunda (6) uma nota oficial a respeito da declaração de João Doria, governador de São Paulo, que disse que as equipes paulistas deveriam terminar o Campeonato Paulista antes de começar a disputar o Brasileirão. Além disso, Doria afirmou que não houve consulta prévia da CBF sobre jogos da competição nacional.

Na nota, a CBF informou que "os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B".

Ainda de acordo com o comunicado da CBF, para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. "Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo", informa a nota.

Em um último item, a CBF informou que os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.