O heptacampeão Lewis Hamilton é o piloto secreto que guiará a McLaren MP4/5B no sábado (2 de novembro) durante o GP de São Paulo, como parte da homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna. A ação, intitulada ‘SENNA SEMPRE’, acontecerá às 17h no autódromo de Interlagos, logo após o término das atividades oficiais de pista da Fórmula 1.

A informação foi divulgada pela TV Bandeirantes. O carro que será utilizado é o mesmo que garantiu o bicampeonato de Senna em 1990. Após completar uma volta no circuito, a McLaren será exibida próxima à área dos boxes, permitindo que o público das arquibancadas e os que tiverem acesso ao local possam vê-la. 

Vale lembrar que, em 2017, a família de Senna presenteou Hamilton com um capacete de Ayrton após o britânico igualar o número de poles do ídolo no GP do Canadá. Já em 2021, Lewis homenageou Senna mais uma vez ao vencer o GP de São Paulo, repetindo a tradicional comemoração de Ayrton: ele pegou a bandeira do Brasil e deu uma volta no circuito com ela na mão, um gesto eternizado pelo tricampeão.  

Além de Hamilton, o alemão Sebastian Vettel também prestou sua homenagem aos 30 anos da morte de Senna ao pilotar a McLaren de 1993 no GP de Imola, local do acidente fatal do piloto brasileiro. 

Ayrton Senna será um dos homenageados do GP de São Paulo, ao lado dos automobilistas Gil de Ferran e Wilsinho Fittipaldi, na 21ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1.