A seletiva olímpica da natação (Troféu Brasil) terminou neste sábado (11), e o Arezzo&Co Minas conquistou lugar entre as melhores equipes do país. Em terceiro lugar geral, com 969 pontos, a equipe de natação do Minas Tênis Clube conquistou 14 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Na classificação geral, a Unisanta terminou em primeiro lugar (1300), e o Pinheiros (1176,5) veio logo na sequência.

Além da presença no top-3, o Minas ainda viu três de seus nadadores se classificarem para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eduardo Moraes, Fernando Scheffer e Nicolas Albiero estarão entre os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Fernando Scheffer, que já conquistou uma medalha de bronze olímpica em Tóquio-2020, nadou o revezamento 4x200m livre em 1m47s60. Eduardo Moraes, na mesma prova, fez 1m47s67. Já Nicolas Albiero nadou o 200m borboleta com o tempo de 1m55s52. Todos os três tempos representam índice olímpico.

'No quase'

Quem chegou muito perto do índice olímpico, mas não conseguiu cravar a classificação, foi o minastenista Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Ele levou a medalha de prata nos 50m livre com o tempo de 22s05, apenas nove centésimos acima índice olímpico (21s96).

“Fiquei nove centésimos do índice. É muito perto. Eu dei tudo que eu tinha. E só tenho a agradecer a comissão técnica do Minas, minha família, minha namorada e meus amigos que me apoiaram nessa jornada. Vou continuar com entusiasmo, com amor e com sorriso no rosto. Eu não vou parar. E vai, Minas”, comentou o nadador.