A skatista brasileira Rayssa Leal não cansa de fazer bonito pelo mundo. Neste domingo (19), ela foi campeã do Olympic Qualifier Series, em Xangai, e chegou ainda mais perto da classificação para os Jogo Olímpicos de Paris-2024, já que a competição soma pontos para o ranking mundial, classificatório.

Hoje com 16 anos, a garota que era chamada de 'Fadinha' já tem na coleção uma medalha olímpica de prata, conquistada em Tóquio. Na ocasião, com 13, ela se tornou a medalhista mais nova da história do Brasil.

E o título não foi sem dar show na pista. Na final, Rayssa Leal pontuou sempre perto da marca dos 90 pontos em todas as manobras, somando 274.89. Completando o pódio, a japonesa Liz Akama marcou 274.35 e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para Yooshizawa Coco (257.73), também do Japão.

 

No final do mês passado, Rayssa Leal colocou mais um troféu da Street League (SLS) na coleção. Ela foi campeã na etapa de San Diego, nos Estados Unidos. A SLS é a principal competição de skate street do mundo.