A skatista brasileira Rayssa Leal não cansa de fazer bonito pelo mundo. Neste domingo (19), ela foi campeã do Olympic Qualifier Series, em Xangai, e chegou ainda mais perto da classificação para os Jogo Olímpicos de Paris-2024, já que a competição soma pontos para o ranking mundial, classificatório.
Hoje com 16 anos, a garota que era chamada de 'Fadinha' já tem na coleção uma medalha olímpica de prata, conquistada em Tóquio. Na ocasião, com 13, ela se tornou a medalhista mais nova da história do Brasil.
E o título não foi sem dar show na pista. Na final, Rayssa Leal pontuou sempre perto da marca dos 90 pontos em todas as manobras, somando 274.89. Completando o pódio, a japonesa Liz Akama marcou 274.35 e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para Yooshizawa Coco (257.73), também do Japão.
And she does it again 😍
— The Olympic Games (@Olympics) May 19, 2024
Olympic silver medallist Rayssa Leal makes Brazil 🇧🇷 proud and wins Women's Street Final at #Shanghai2024 #OlympicQualifierSeries.
Join us here ➡️https://t.co/O8CNguJdzl@rayssaleal pic.twitter.com/ru04aY4l77
No final do mês passado, Rayssa Leal colocou mais um troféu da Street League (SLS) na coleção. Ela foi campeã na etapa de San Diego, nos Estados Unidos. A SLS é a principal competição de skate street do mundo.