DEU RUIM!

Atleta da marcha atlética comemora vitória antes da hora e é ultrapassada; VÍDEO

Caso aconteceu durante campeonato Europeu de Atletismo de Roma na sexta-feira (7/6)


Publicado em 10 de junho de 2024 | 11:55 - Atualizado em 10 de junho de 2024 | 11:56
 
 
 

A atleta espanhola Laura Garcia-Caro acabou perdendo a medalha de bronze da marcha atlética após celebrar a vitória antes de ultrapassar a linha de chegada. O episódio ocorreu no Campeonato Europeu de Atletismo em Roma, na última sexta-feira (7/6). 

Durante o torneio, Laura estava em terceiro lugar a poucos metros da linha de chegada e começou a comemorar antes de finalizar a prova. Até que de repente, foi ultrapassada pela ucraniana Lyudmila Olyanovska e acabou fora do pódio. Veja o vídeo:

Em entrevista à imprensa local, a atleta contou que viu a chegada da adversária. 

“Na última volta eu estava bastante exausta e tentei correr com o que me restava porque queria tirar o máximo de vantagem possível nos últimos metros. É verdade que faltando 300 e 200 metros eu estava olhando para trás porque sabia que estava relativamente perto, mas aos 100 metros olhei de novo e vi que estava 40 ou 50 metros à frente e já pensei que ela iria não me alcançar. Não vi ela chegando. Pensei que havia conseguido”, explicou Laura.

Por outro lado, a ucraniana valorizou a conquista. “Claro que estava cansada no último quilómetro e nos últimos metros, mas queria muito ganhar esta medalha para o meu país”, disse. 

Laura Garcia-Caro irá representar a espanha nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!