Cerca de 50 crianças e jovens atendidos pela Associação Argos no Espaço Circuito Inclusão em Contagem estão tendo a oportunidade de participar das aulas do projeto “Esporte Inclusivo – PCD”. A iniciativa, que é promovida pela Belgo Arames, por meio da Fundação ArcelorMittal, tem como objetivo incentivar a prática esportiva ao utilizar o atletismo adaptado como uma ferramenta de transformação social.
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, estão sendo investidos R$ 300 mil no projeto, que oferece aulas duas vezes por semana no período de um ano. Dentro do atletismo adaptado, são oferecidas atividades de corrida de revezamento, salto em distância e lançamento de peso.
Segundo Lucoana Macedo, gerente de Responsabilidade Social da Belgo Arames, o esporte é imprescindível para a promoção da inclusão social e para uma sociedade mais plena e participativa. “Projetos como esses transformam a realidade de muitas crianças e jovens brasileiros, trazendo benefícios concretos e duradouros para os participantes, além de oferecer uma alternativa saudável de lazer”, disse.