A corredora Luisa Giampaoli, da seleção brasileira de atletismo, está internada em estado grave sob suspeita de um edema cerebral. Na última terça-feira, a informação do falecimento havia sido dada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mas foi desmentida pelo marido da corredora. Em seguida, a entidade apagou a postagem. Segundo o familiar e o Hospital Universitário São Francisco de Paula, Luisa continua em tratamento.
Eduardo Schmit, marido de Luisa, se manifestou pelas redes sociais da corredora. Ele afirmou que houve uma demora no diagnóstico, que sofria com dores de cabeça constantes e perda de memória. Um exame retornou positivo para leptospirose, ela retornou para seguir o tratamento em casa, mas seu quadro se agravou e precisou ser novamente internada e intubada.
"A justiça precisa ser feita. Fizemos o possível e o impossível pela Luisa, mas não foi suficiente para salvar", lamentou o marido.
Quem é Luisa Giampaoli
Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Luisa Giampaoli, corredora de alto rendimento, já foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que ocorreu no mês de maio, em Cuiabá.
Na Corrida de São Silvestre de 2023, em São Paulo, a atleta chegou na 17º colocação na elite A, a principal categoria feminina, com tempo de 58min32s, o melhor tempo de uma gaúcha e top 10 do Brasil.