Dois homens acusados de tentar chantagear parentes da lenda da Fórmula 1, Michael Schumacher, que tiveram acesso a fotos privadas de família do piloto. O caso foi divulgado, nesta quarta-feira (3/7), por autoridades da cidade de Wuppertal, que fica no oeste da Alemanha.
De acordo com a investigação, os suspeitos teriam entrado em contato com representantes da família de Michael Schumacher alegando ter acesso a fotos e arquivos que a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 “não gostariam de ver publicados”.
Por fim, ameaçaram divulgar fotos de Michael Schumacher na dark web a menos que recebessem milhões de euros. Além disso, os suspeitos teriam transferido “alguns arquivos individuais” para a família na tentativa de mostrar que não estavam blefando.
As investigações estão em andamento. No entanto, de acordo com o jornal local Suedkurier, os suspeitos são um pai de 53 anos e seu filho de 30 anos, e que o pai é segurança de uma boate na cidade de Konstanz. Ainda conforme o jornal, os arquivos mostram Schumacher após o acidente.
Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, não é visto em público desde que sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui em 2013 nos Alpes franceses.
Os suspeitos, que estavam em liberdade condicional relacionados a outro caso, foram detidos pela polícia em 19 de junho no estacionamento de um supermercado em Gross-Gerau, ao sul de Frankfurt.
Entrevista Falsa de Schumacher
Em 2023, a família de Schumacher ganhou uma ação legal contra um tablóide alemão por divulgar uma entrevista falsa de IA com o ex-piloto alemão de 55 anos.
À época, a revista Die Aktuelle declarou que tinha uma entrevista com a lenda do automobilismo, mas o artigo continha citações geradas por computador.
O tablóide alemão Bild informou que a família de Schumacher recebeu 200 mil euros (220 mil dólares) como compensação pela reclamação.