Uma ginasta da República Tcheca morreu após sofrer danos cerebrais irreversíveis após cair enquanto tirava selfie no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. O local inspirou a história de A Bela Adormecida, da Disney. O acidente ocorreu no dia 15 de agosto, no entanto, ela a jovem foi socorrida e passou uma semana internada no hospital. 

Segundo testemunhas, a atleta identificada como Natalie Stichova caiu  de uma altura de 80 metros. No momento do acidente, ela estava acompanhada de duas amigas e do namorado. 

Em depoimento a polícia, uma das amigas disse que uma das pernas de Natalie pareceu escorregar da borda. Porém, ainda há informações sobre o que causou a queda da atleta.

Apesar dos ferimentos, a ginasta foi levada ao hospital com vida, mas a família decidiu desligar os aparelhos que a mantinham viva em 21 deste mês, devido aos danos cerebrais irreversíveis.

Natalie Stichova era ginasta do clube Sokol Pribram. A equipe se manifestou nas redes sociais e expressou suas condolências aos familiares da ginasta.

“Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio”, disse o clube em comunicado.