O terceiro treino livre do GP de Singapura, da Fórmula 1, realizado neste sábado (21 de setembro), foi marcado por um incidente inusitado. Um lagarto invadiu a pista do Circuito de Marina Bay, forçando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha e interromper a sessão por 13 minutos.

As imagens mostram o momento exato em que Fernando Alonso, da Aston Martin, avista o animal. Logo depois, os fiscais entram em ação para retirar o réptil e evitar um acidente. ASSISTA:

 

Nas comunicações de rádio, os pilotos reagiram de forma descontraída ao incidente. Charles Leclerc, da Ferrari, comentou: "Esse lagarto está vivendo o auge da vida dele. Até ele entrou nos boxes com a bandeira vermelha." Já George Russell, da Mercedes, perguntou confuso: "O que era aquilo na pista?"

Apesar da situação inusitada, o episódio terminou sem maiores problemas . O lagarto foi removido da pista com sucesso e o treino foi retomado normalmente, sem novas interrupções.

Outros animais já invadiram pista da F1

Vale lembrar que Alonso já teve um incidente semelhante no ano anterior, quando atropelou um lagarto durante o treino, e o animal não sobreviveu.

Max Verstappen, tricampeão mundial, também já vivenciou encontros com esses animais. Em 2016, o piloto da Red Bull precisou explicar à sua equipe que havia avistado um lagarto na pista, gerando uma reação divertida de seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, que brincou: “Deu de cara com o Godzilla, hein?”.

Já em 2022, Verstappen avistou outro lagarto durante os treinos, levando a equipe a comentar que se tratava do "filho" do animal encontrado anos antes.