Marcado por acidentes, GP da Austrália tem primeira disputa da F1 2025 entre Max Verstappen e Lando Norris, que levou a melhor na estreia da temporada. A atuação do britânico e de sua equipe, apesar das condições, mostrou os primeiros sinais de uma possível domínio da McLaren na busca do bicampeonato no Mundial de Construtores. George Russell completou o pódio.

O brasileiro Rafael Câmara conquista pole position na Fórmula 3; veja grid

A estreia da Fórmula 1 não foi o que os novatos esperavam, já que apenas dois conseguiram terminar a prova completa. Com condições climáticas instáveis, seis pilotos foram obrigados a abandonar a corrida no GP da Austrália: Gabriel Bortoleto, Liam Lawson, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Jack Doohan e Isack Hadjar, que bateu antes mesmo do início, durante a volta de apresentação.

Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?

Após a estreia em Melbourne, no GP da Austrália, o próximo compromisso das equipes é o GP da China, entre os dias 21 e 23 de março. Para repetir o horário adverso da primeira corrida, a disputa na próxima semana também acontecerá na madrugada, a partir das 4h (de Brasília).

A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, o GP de São Paulo será em 9 de novembro. A temporada será encerrada em 7 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

AUTO-PRIX-F1-AUS

Bortoleto no GP da Austrália
Gabriel Bortoleto em estreia na Fórmula 1 durante GP da Austrália (Foto: Saeed KHAN / AFP)