O ex-lutador de boxe George Foreman morreu aos 76 anos, nesta sexta-feira (21/03), nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais oficiais do ex-atleta.

Duas vezes campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado e medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1968, George Edward Bill Foreman foi uma lenda do esporte.

"Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu tranquilamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador e marido dedicado, um pai amoroso, avô e bisavô orgulhoso, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito", diz o comunicado.

Na publicação, a família do ex-lutador agradece o carinho dos fãs e pede privacidade para que possam "honrar a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso".

Em 1994, aos 45 anos, Foreman conquistou seu segundo campeonato mundial ao derrotar Michael Moorer, de 26 anos. Com a vitória, ele ainda estabeleceu o  recorde de campeão mais velho da categoria.

Fora dos ringues, ele também fez sucesso ao dar nome a um item de cozinha, o George Foreman Lean Mean Fat-Reducing Grilling Machine.