Os brasileiros Gabriel Nascimento e Mateus Nunes Bastos conquistaram a medalha de prata na prova de C2 Masculino Sub-23 500 metros, neste domingo (27 de julho), em Montemor-o-Velho, Portugal.

Na prova, a dupla verde-amarela enfrentou vento forte e uma raia difícil. Passou a metade da prova na quinta colocação, mas reagiu bem nos últimos 250 metros e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com o tempo de 1:45.99.

O ouro ficou com os espanhóis Pablo Crespo e Daniel Grijalba, que venceram com 1:43.31. Os ucranianos Volodymyr Savchyn e Taras Kuzyk terminaram em terceiro, com 1:46.14. 

Após a disputa, os brasileiros também compartilharam a emoção de garantir um lugar no pódio no torneio. “Eu só tenho a agradecer a todos, principalmente ao Lauro, que fez de tudo para nós estarmos aqui hoje. Agradeço também à torcida e a todos que nos apoiaram. A medalha de prata é nossa”, afirmou Mateus Nunes Bastos. Gabriel Nascimento complementou: “Estou muito feliz com essa primeira medalha no Sub-23. Agradeço a todos do Campeonato Brasileiro, ao Lauro, e a Deus por essa conquista.”

Saldo positivo no Mundial

Com a prata deste domingo, Brasil encerrou sua participação no Mundial com duas medalhas. Já que na última sexta-feira, 25 de julho, Lucas Espírito Santo dos Santos conquistou a medalha de ouro na prova do C1 Júnior 500m, com o tempo de 1:59.68.

Na prova, Lucas superou o atleta russo Aleksandr Mineev por apenas 16 centésimos de segundo (1:59.84). O húngaro Milan Gyanyi completou o pódio com o bronze (2:02.15).