O KTO Minas anunciou a chegada do experiente armador Ricardo Fischer, de 34 anos, para a disputa da temporada 2025/26. Com quase 400 jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), o veterano estava no São Paulo, onde teve médias de 11.2 pontos, 5.7 assistências e 11.2 de eficiência.

Além do São Paulo, Fischer defendeu outros clubes tradicionais do basquete, como São José, Bauru, Flamengo, Corinthians e Brasília. Ele também já atuou na Suíça, Turquia, Itália e Espanha, além de passagens pela seleção brasileira.

“A cada ano, o projeto do KTO Minas se mostra cada vez mais sólido e com times ainda mais fortes. A estrutura do clube, para mim, é uma das melhores do Brasil, numa cidade muito boa. Esse conjunto de fatores me fez escolher vir para cá. Em toda a minha carreira disputei títulos, e eu e o Minas temos esse mesmo objetivo. Então, a expectativa é grande, estamos montando uma boa equipe, com peças que se complementam, e que, juntos, com bastante trabalho com o Léo e a comissão técnica, podemos pegar a química rápido e chegar aos nossos objetivos, que é sermos campeões”, avaliou.

Nesta temporada, a equipe mineira deve disputar o Torneio Abertura, NBB, Basketball Champions League Americas (BCLA) e Copa Super 8. A Tempestade já confirmou a permanência do técnico Léo Costa e comissão técnica, do armador Lucas Rodríguez, dos ala-armadores Danilo Fuzaro e Juan Pablo Arengo, dos alas Yuri Neptune e Fernando Fernandes, dos pivôs Alexandre Paranhos e Wini Silva, além da chegada do armador Darrell Davis Jr.