O KTO Minas segue reforçando a equipe para a temporada 2025/2026 de basquete. Nesta quarta-feira (20/8), a Tempestade anunciou a contratação do ala-pivô Rafael Rachel, de 25 anos. O atleta vem de boa passagem pela Unifacisa, onde registrou médias de 10.9 pontos, 6.1 rebotes e 12.6 de eficiência na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Campeão mundial universitário pela seleção brasileira em julho deste ano, Rachel também vestiu as tradicionais camisas de Flamengo e União Corinthians.

“Tenho grandes expectativas ao chegar ao KTO Minas por ser um time que vem brigando pelas melhores posições, sendo Top 3 do Brasil há vários anos. Acho que vai ser muito importante no meu desenvolvimento como atleta e pessoa. Quero muito ganhar títulos pelo clube, que é a minha grande meta, mas dentro disso o trabalho duro e a evolução têm que ser constantes”, disse.

Nesta temporada, a equipe mineira vai disputar o Torneio Abertura, NBB CAIXA, Basketball Champions League Americas (BCLA) e Copa Super 8, caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros colocados.

O KTO Minas já confirmou a permanência do técnico Léo Costa e comissão técnica, do armador Lucas Rodríguez, dos ala-armadores Danilo Fuzaro e Juan Pablo Arengo, dos alas Yuri Neptune e Fernando Fernandes, dos pivôs Alexandre Paranhos e Wini Silva, além das chegadas dos armadores Darrell Davis Jr e Ricardo Fischer.