Os fãs de futebol americano aguardam ansiosos o jogo da NFL que acontece em São Paulo, na próxima sexta-feira (05). Além da partida, o evento também terá shows, e conta com um representante mineiro que será responsável por uma das apresentações. Ana Castela e Karol G também são atrações confirmadas. Luciano Ferreira, conhecido como KVSH, fará o show que promete aquecer o público e os atletas na Arena Corinthians, em um dos eventos mais esperados do esporte em 2025.
O artista de 31 anos, que nasceu em Belo Horizonte e cresceu em Nova Lima, é um dos principais nomes da música eletrônica nacional e encara essa oportunidade como uma virada de chave na carreira. Em entrevista ao portal O TEMPO, Luciano deu detalhes do show e falou sobre a expectativa de se apresentar no evento.
“A NFL não é só um jogo de futebol americano, é um espetáculo global que junta esporte, música e entretenimento no nível máximo. Então estar nesse palco, ainda mais no Brasil, quando eu completo 11 anos de carreira, é surreal. Acho que de todos os highlights da minha vida até hoje, esse é um dos principais”, comemorou.
Apaixonado por música eletrônica desde cedo, Luciano começou a produzir aos 14 anos. Aos 18, ganhou projeção nacional ao publicar no Facebook um remix do tema de Harry Potter, que se tornou viral e marcou o início de sua trajetória. Desde então, KVSH assinou sucessos como "Sede Pra Te Ver", "Cante Por Nós", "Tokyo Drift" e "Potter". Já colaborou com grandes artistas nacionais e internacionais e se apresentou nos maiores palcos do mundo, incluindo Tomorrowland Bélgica, Ultra Music Miami, Lollapalooza Brasil e Rock in Rio.
Acostumado com grandes festivais, na NFL o DJ será o responsável por abrir a noite de shows, preparando o público e os atletas para o jogo. "É uma das sensações mais gratificantes que já tive. A gente trabalha a vida inteira buscando espaço, primeiro dentro da cena da música eletrônica e depois sonhando em participar de eventos gigantes, que vão muito além da música", disse o artista em entrevista exclusiva.
Da paixão pelo esporte ao palco da NFL
Apesar de ser fã assumido da NBA, KVSH conta que a NFL sempre esteve presente em sua vida, unindo amigos e familiares em momentos de confraternização. "Eu sou mais ligado na NBA, confesso, mas a NFL sempre esteve presente nos meus rolês com os amigos. Sabe aqueles momentos que marcam? Tipo Super Bowl, jogo decisivo… A gente sempre dá um jeito de se juntar, fazer um churrasco e assistir", revela.
O que esperar da apresentação?
Conhecido por suas misturas de gêneros, KVSH preparou um show especial para o público diverso da NFL. A ideia é ir além da música eletrônica e criar um repertório que una diferentes estilos e culturas. “Eu adoro estudar cada evento antes, entender o público, o clima, o que faz sentido naquele momento. Mergulhei no que tá rolando nos grandes eventos nos Estados Unidos, mas também pensei em clássicos globais e brasileiros que todo mundo reconhece, aquelas músicas que marcam momentos de confraternização mesmo”, explicou.
A alma mineira
As raízes mineiras são uma forte influência na música e na forma como o DJ se conecta com o público. “Minas é muito rica culturalmente, e isso molda a gente não só na música, mas na vida. Eu brinco que sou filho das montanhas, e essa tranquilidade mineira sempre me acompanhou. Acho que isso me ajuda a me conectar com qualquer pessoa, de qualquer estilo musical, porque eu sempre levo esse jeito mais leve, mais aberto”, afirma.
KVSH faz questão de levar Minas para cada apresentação, seja colaborando com artistas como Jota Quest, Lagum, Djonga, MC Rick, ou em projetos de que mais se orgulha, como a parceria com a Orquestra Ouro Preto. “Pra mim, ser mineiro é isso: representar um estado que tem uma identidade forte, mas que também sabe abraçar o mundo”, conclui.
Para o show no NFL São Paulo Game 2025, o público pode esperar uma apresentação cheia de energia, que irá misturar música eletrônica, clássicos brasileiros e hits americanos, com o objetivo de unir gerações e culturas em uma celebração do esporte e da música. A participação do artista é em parceria parceria com a plataforma SoundOn, responsável pela curadoria musical do evento.