A briga foi boa na segunda etapa da Copa Levorin de mountain bike e os resultados, principalmente, no masculino, seguiram a lógica. Henrique Avancini, número 1 do mundo e 4 do Brasil, foi bem novamente e chegou na frente, assim como já havia acontecido na etapa de abertura em Araxá. Logo atrás, vieram o colombiano Fabio Hernando Castañedo e Luiz Henrique Cocuzzi. 

"Na primeira volta eu nem consegui segurar o ritmo do Cocuzzi. Tentei seguir, mas eu vi que na parte final seria um pouco demais para mim. Ele acabou abrindo um tempo considerável. Na segunda volta eu consegui me reconectar, e a partir da terceira eu comecei a trabalhar aos poucos. Na quarta, eu sabia que já teria um peso nas minhas pernas e nas dele também. Foi onde eu consegui fazer mais diferença. Fiquei feliz, foi uma prova bastante sofrida, não me senti tão bem mas consegui entregar uma boa performance”, comemora o Avancini. 

No feminino, a disputa foi mais acirrada com as brasileiras Letícia Cândido e Viviane Favery tentando incomodar a colombiana Laura Valentina Abril, que acabou levando a melhor. 

“Eu sabia que as colombianas viriam fortes, então, me preparei muito bem, desenhei as minhas linhas e acho que a técnica também me favoreceu. Eu consegui manter um bom ritmo e na quarta volta, senti um pouquinho. Mas eu acho que aqui foi a única pista que comparou com o nível internacional. Uma prova muito dura, técnica, e é isso que tem que ter pra gente melhorar o nível. As estrangeiras vieram fortes e isso é bom. É uma oportunidade de perceber o que precisamos trabalhar”, sinaliza Letícia.

A terceira etapa acontece entre 24 e 26 de agosto em São Paulo e a fase final acontecerá em Congonhas.