O 123 Minas não teve bom desempenho em Buenos Aires nas duas últimas rodadas da fase de classificação da Champions das Américas de basquete.

Depois de perder para o Obras, da Argentina, na segunda-feira, o dia seguinte reservou confronto direto contra o Biguá, do Uruguai, que já tinha vencido os mineiros na sede em território uruguaio. O Minas não teve as presenças do armador Alexey e do pivô Miller. O norte-americano foi barrado na imigração argentina, enquanto Alexey seguiu de fora com dores no púbis. 

Depois de bom começo, o Minas caiu de rendimento e foi castigado com resultado de 73 a 62 a favor do Biguá, que se classificou em primeiro lugar na chave.

O Minas, que foi para a Argentina já classificado, terminou na segunda posição do grupo (três vitórias em seis jogos) e terá uma pedreira na próxima fase (quartas de final), que vai acontecer em jogo único, no dia 6 de abril, em sede a ser definida.

O time de BH vai encarar o Flamengo, equipe que tem retrospecto muito favorável nos confrontos diretos diante dos mineiros. Os cariocas terminaram sua chave na liderança. 

O Minas volta a jogar no dia 25 de março pelo Novo Basquete Brasil (NBB), atuando fora de casa contra a Unifacisa (PB).