Depois de ser presença certa no torneio Interligas, um dos principais do basquete da América do Sul, o Life Fitness Minas precisou declinar da oportunidade do evento de pré-temporada. 

A dificuldade para reunir boa parte do seu elenco foi o motivo que forçou a diretoria a agradecer o convite. Com previsão do campeonato começar no dia 5 de setembro, o Minas não teria tempo hábil para preparar sua equipe. Os norte-americanos Tyrone e Devon Scott, por exemplo, devem chegar a Belo Horizonte somente no final do mês. A previsão é que ambos tenham seu visto de trabalho liberado até a próxima sexta-feira, dia 23. 

Os ala/armadores Leandrinho e Alex, que estão com a seleção brasileira, só chegarão após o dia 15 de setembro. Desta forma, o clube preferiu não disputar o torneio. 

O Interligas terá dois grupos. Um deles será formado por Sendi/Bauru Basket, Basquete Cearense, Boca Juniors (ARG) e La Unión Formosa (ARG). No outro estarão Universo/Brasília, Pato Basquete, Regatas Corrientes (ARG) e Comunicaciones Mercedes (ARG). O torneio, criado em 2010, volta a figurar no cenário internacional após seis anos. O Minas disputou a primeira edição. No ano passado, o clube da Rua da Bahia esteve presente na Liga Sul-Americana.