Tem mais ginastas brasileiros brilhando no continente! Gabriela Cordeiro Rodrigues, de apenas 13 anos, fez bonito no Rio de Janeiro e foi campeã na prova individual do Pan-Americano de ginástica de trampolim, na categoria júnior (13 a 16 anos).
A pequena Gabi era a ginasta mais jovem da competição e treina no Projeto Ginástica de Trampolim de Contagem, um projeto social gratuito.
A final foi realizada nesta terça-feira (28), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na capital carioca. Gabi superou as adversárias com a nota de 48.255. Fazendo companhia no pódio, a também brasileira Alice Reis, atleta do Minas Tênis Clube, ficou com a medalha de prata (48.185), completando a dobradinha do Brasil. Fechando o pódio, a argentina Alma Figueiredo ficou com a medalha de bronze.
Além de Gabriela, outros cinco atletas da Ginástica de Trampolim de Contagem receberam convocação para a Seleção Brasileira, que disputa o campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro. O torneio continental, que começou no domingo (26), terminou para a modalidade nesta terça-feira (28). São eles: Gabriela Rodrigues e Clara Vasconcelos, na categoria Júnior; e Wallace Celestino, Deyvisson Gonçalves e Ana Luiza Soares, na Sênior, representam Contagem na competição. Os atletas estão acompanhados dos técnicos Rodrigo Bachur e Cristina Tropia.