Não bastando os adversários nas pistas, o mineiro Talles Medeiros ainda teve pela frente outros oponentes naturais na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, que aconteceu neste final de semana em São Luis (MA). O calor e a umidade, costumeiros na cidade, tiveram a companhia do vento para trazer uma dose de sofrimento ainda maior para os competidores. Ciente disso, a organização programou a largada para as 6h15. Mesmo assim, os atletas enfrentaram 30 graus de temperatura e 84% de umidade. Foram 5km de corrida, 20km de bike e mais 2,5km de corrida para finalizar.
Em um trajeto rápido e que não daria chances para percalços, Talles deu seu máximo e terminou na quinta posição. "Considero este um resultado satisfatório. Eu vinha de uma prova desgastante no último domingo e fiz treinos leves durante a semana para não me desgastar. Consegui importantes pontos para o ranking brasileiro e gerenciei minha participação depois de uma boa largada", comenta o atleta, natural de João Monlevade.
Na terceira etapa, que deve acontecer somente em dezembro, em Florianóposli (SC), Talles terá um tempo maior para se planejar, pensando em treinos mais produtivos, que possibilitem pensar ainda mais alto.