A cada temporada, o piloto mineiro Tunico Maciel mostra consistência e regularidade para ratificar seu potencial e seguir entre os melhores atletas de motos do país. Neste final de semana, ele conquistou um título desejado por muitos e conquistado por poucos: o Rally dos Sertões, que chegou a sua 27ª edição.

Este foi o segundo título do mineiro de Lavras na prova que teve 5.000km divididos em oito dias. O início foi em Campo Grande (MS) no dia 25 de agosto, antes de passar por caminhos do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí até chegar em Aquiraz, no Ceará. 

“Que sensação! O Sertões é uma prova única, todos que ganham parece que é a primeira vez. Eu já estava emocionado antes de subir na rampa”, comemorou.

A liderança de Tunico aconteceu ainda na segunda etapa para não ser mais largada. “Foi um trabalho duro de toda a equipe Honda Racing, tivemos dias longos e extremamente difíceis para chegar ao final com o título. Mantive o foco e a calma o tempo todo, não encostei o guidão da moto no chão em momento algum. Não tive qualquer problema com a minha Honda CRF 450RX, que mais uma vez foi fundamental para eu chegar até aqui. Foi um rali incrível”, destacou.

O segundo lugar foi de Jean Azevedo, outra referência nas motos. Os dois fazem parte da equipe Honda, que mostrou sua força na competição que é uma referência dentro e fora do cenário nacional. 

“A Honda Racing está de parabéns, fez um trabalho fantástico e teve muita garra, virando noites para nos dar todo o suporte. Terminamos com uma dobradinha no pódio, o Tunico fez uma grande prova e está de parabéns. Agora vamos preparar para 2020, sempre estou em busca de mais e quero conquistar o meu oitavo titulo no Sertões”, afirmou Azevedo. que acumula presenças no Rally Dakar. 

Classificação geral – Motocicletas

1 - Tunico Maciel #1 - 34:03:18.9 - Honda CRF 450RX
2 - Jean Azevedo #3 - 34:27:35.5 - Honda CRF 450RX
3 - Ricardo Martins #2 - 36:11:09.7
4 - Bruno Leles #18 - 36:31:14.7
5 - Vítor Closs #9 - 37:03:25.9