Potência do esporte paralímpico brasileiro, o Praia Clube vê o trabalho realizado dentro do clube surtir efeito nas piscinas internacionais. A cada dia, durante o Mundial Paralímpico de natação, o clube recebe resultados de seguidos sucessos de seus atletas, que confirmam sua capacidade e talento no Parque Aquático da Ilha da Madeira, em Portugal, onde acontece a competição.
Samuel Oliveira, de apenas 16 anos, da classe S5, tem sido um dos principais destaques. O nadador foi ouro nos 50m costas e 50m borboleta, e liderou a equipe brasileira no revezamento 4x50m livre misto, que também ficou com a primeira posição. Samuel foi prata nos 50m livre
Na classe S14, Gabriel Bandeira foi vice e terminou com a prata nos 100m costas. Ele foi ouro nos 200m livre. Além deles, o Praia é representado por outros atletas como Wendell Belarmino (S11), Tiago Oliveira (S5), Talisson Glock (S6), Laila Suzigan (S6), Guilherme Batista (S13), João Pedro Brutos (S14). Talisson foi bronze nos 200m medley, enquanto João foi medalha de bronze nos 100 peito. Tiago e Laila nadaram as eliminatórias do revezamento 4x50 medley e se classificaram em segundo lugar. O Mundial vai até o final de semana com o Brasil tendo mais boas chances de pódios.
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Vidente que acertou vitória do Santos com gol de Neymar crava pla
-
Cruzeiro reempresta zagueiro Pedrão, que vai ter salário quadruplicado
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro divulga primeira parcial de ingressos para jogo contra o Juventude