O piloto da Fórmula E Lucas Di Grassi, 36, movimentou as redes sociais com o discuso de que seria candidato à Presidência". "Vou sair para Presidente do Brasil. Prometo pra pegar o orçamento de R$ 2 trilhões e dividir igualmente para toda a população: uns R$ 30 mil por família por ano. Quem quiser trabalhar no governo receberá os mesmos 30k por ano. Adoraria ver a debandada desses ratos", disparou ele, no Twitter. 

 

Após o post, vários internautas se posicionaram a favor e contra a publicação. "Você sabe que é uma boa ideia. Mas o mais legal seria acabar com os ratos", disse um usuário do Twitter. "Somente cerca de 4% do orçamento estão sob discricionariedade do Executivo (Presidente da República). Refaça suas contas", postou outro. 

O brasileiro migrou da Fórmula 1 para a E ara ser um dos idealizadores do campeonato de veículos elétricos, criado em 2014.  Di Grassi já declarou em entrevistas que atual governo é "incapaz de realizar movimentos tecnológicos que fariam o Brasil ser o centro do mundo em tecnologias relacionadas à sustentabilidade".

Ele também criticou gestões anteriores em relação ao mesmo assunto.  "Nem o Fernando Henrique, nem o Lula, nem ninguém em toda a nossa vida democrática colocou o país numa rota de tecnologia adequada", disparou, em entrevista à Folha de S.Paulo em janeiro deste ano.