NBA

Sem LeBron James, D'Angelo Russell anota 44 pontos e Lakers vencem Bucks na NBA

Agora, o time de D’ Lo ocupa a nona colocação da Conferência Oeste, com 35 vitórias

Por agências
Publicado em 09 de março de 2024 | 09:45
 
 
 
normal

Ainda vivendo de altos e baixos na atual temporada da NBA, o Los Angeles Lakers tiveram uma exibição de gala na madrugada deste sábado ao derrotar o Milwaukee Bucks por 123 a 122, sem o astro LeBron James, mas com atuação majestosa de D’Angelo Russell, que anotou impressionantes 44 pontos, em noite que poderia ser histórica para Lillard, mas terminou com festa do time da casa na Crypto.com Arena.

Lillard ultrapassou a lenda do Indiana Pacers, Reggie Miller, e se tornou o quarto jogador com mais bola de três convertidas na história da NBA. Ele já somou 2.561 pontos do perímetro, atrás apenas de Stephen Curry (com 3.680), Ray Allen (com 2.973) e James Harden (2.910). No entanto, sofreu um toco sensacional de Spencer Dinwiddie no último lance da partida, o que poderia ter dado o triunfo aos Bucks, já que o duelo foi decidido por um ponto.

Além da atuação impressionante de Russell, que teve a sua segunda melhor marca na carreira, Anthony Davis foi outro destaque dos Lakers, com 22 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. Do outro lado, Giannis Antetokounmpo marcou 34 pontos, com 14 rebotes e 12 assistências. Já Lillard fez 18 pontos.

Os Lakers não contaram com LeBron James, porque o astro reclamou de dores no tornozelo e foi preservado. Mesmo assim, conseguiu vencer um jogo acirradíssimo e decidido nos últimos segundos de partida. Agora, o time de D’ Angelo ocupa a nona colocação da Conferência Oeste, com 35 vitórias. Os Bucks, que conheceram a segunda derrota consecutiva, é o terceiro da Leste, com 41.

O líder da Conferência Oeste é o Oklahoma City Thunder, com 44 triunfos, o último sobre o Maimi Heat por 107 a 100, com destaque para o canadense Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 37 pontos. Em segundo lugar, o Minnesota Timberwolves perdeu para o Cleveland Cavaliers, vice-líder da Conferência Leste, por 113 a 104. Os cestinhas foram Darius Garland e Naz Reid, ambos com 34 pontos.

O destaque do dia também ficou com o Houston Rockets, que venceu o Portland Trail Blazers por 123 a 107, com direito a uma enterrada "de vídeo game" de Jalen Green, que lembrou muito o lance de Michael Jordan em "Looney Tunes". (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!