A ginástica do Minas Tênis Clube vai contar com um dos maiores nomes do Brasil da modalidade. Sérgio Sasaki, de 26 anos, integra a equipe do clube da Rua da Bahia depois de ficar dois anos parado. Após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, ele decidiu tirar um tempo para o descanso e também para se recuperar de lesões. Agora, de volta à ativa, ele garante ter escolhido o melhor lugar possível. 

“O Minas abriu as portas para mim, acreditou em meu potencial e eu vou, com todas as minhas forças, recompensar todo carinho e apoio que recebi da família minastenista. O técnico Antonio Lameira me convidou no ano passado, mas eu ainda recuperava de algumas lesões e precisava aproveitar um pouco a minha família, amigos e namorada. Eu tinha que ter um tempo para mim, afinal, foram 10 anos seguidos de muita intensidade", comenta. 

A primeira impressão que teve do clube foi positiva, mesmo já sabendo, por meio de companheiros da modalidade, da estrutura que o Minas disponibiliza. "Vários ginastas do Minas são meus amigos e sempre me falaram muito bem do clube, mas eu não imaginava que era tão grande assim. Não existe, no Brasil, lugar melhor para eu recomeçar a minha carreira. Estou feliz com esta oportunidade e vou em busca da minha melhor forma. Tenho certeza que o meu retorno será muito positivo", destaca. 

Ciente do valor que Sasaki poderá agregar à equipe, o técnico Antonio Lameira elogia o novo integrante e sabe que o Minas dará todas as condições para que o atleta recupere seu melhor rendimento. "Ele é um ginasta determinado. É muito concentrado e responsável. Eu tenho certeza que, muito em breve, ele voltará melhor que quando parou. Por ser experiente, por ter disputado duas edições de Jogos Olímpicos e por ter grandes resultados no esporte, vai ajudar também os demais atletas da equipe, que ganham muita qualidade com a chegada dele”, relata.

Além das Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, Sasaki acumula bons resultados na carreira, como o quinto lugar no Mundial de 2013, além da final nos Jogos na capital britânica. Em 2016, foi campeão na barra fixa na etapa de São Paulo da Copa do Mundo.