O pai de Max Verstappen confirmou que a equipe do piloto holandês manteve negociações com a Ferrari durante a atual temporada de Fórmula 1. As conversas ocorreram em meio às incertezas sobre o futuro do tetracampeão mundial que marcaram os primeiros meses do campeonato de 2025, apesar de Verstappen já ter garantido sua permanência na Red Bull para 2026.

Jos Verstappen, pai do piloto, revelou que além da Ferrari, também houve diálogos com a Mercedes e a própria Red Bull. A informação surge após a equipe alemã já ter admitido contatos com o atual campeão mundial.

Em declaração à emissora holandesa Viaplay, Jos Verstappen, pai do piloto, explicou que as negociações com diferentes equipes foram mais intensas este ano. "Não é que tenhamos falado muito sobre isso apenas este ano. Este ano, no entanto, um pouco mais do que nos anos anteriores", afirma.

O pai do piloto confirmou que as conversas envolveram as principais equipes do grid. "Então, era verdade, mas também há muita bobagem que acompanha os rumores. Mas também estamos falando sobre Ferrari, Mercedes e Red Bull. É lógico. Max e eu estamos discutindo as possíveis opções, e são as três grandes equipes, além da McLaren, que podem recebê-lo", diz.

O futuro de Verstappen após 2026 vai depender da competitividade das equipes após as mudanças de regulamento previstas para aquele ano. O tetracampeão permanecerá na Red Bull pelo menos até o final de 2026, trabalhando com o novo chefe de equipe Laurent Mekies para melhorar o desempenho da escuderia.

A Ferrari, por sua vez, manterá Lewis Hamilton e Charles Leclerc como seus pilotos para 2026.