Os fãs de Fórmula 1 já sabem que a dupla da Ferrari este ano será Lewis Hamilton e Charles Leclerc. O britânico e o monegasco têm tudo para fazer uma boa combinação na pista, já que os pilotos compartilham semelhanças no estilo de pilotagem, mas também fora do automobilismo. Entre elas, a paixão pela música.
➡️ Liberty Media escolhe ex-chefe da NBA China como novo CEO
O EP de Charles Leclerc
Charles Leclerc lançou, em 2024, um EP com quatro canções instrumentais. A obra se chama “Dreamers” e tem parceria com o pianista francês Sofianne Pamart. As faixas são “The Dream Continues”, “Limitless”, “Heartbeat” e “Focus”.
Os fãs de Leclerc, além de terem aprovado o EP do piloto, apontaram uma curiosidade interessante nas canções avulsas que o monegasco lançou. As demais músicas homenageiam os GPs de Mônaco, Miami e Áustria, justamente circuitos que não foram vencidos por Max Verstappen em 2024.
Nas redes sociais, o piloto afirmou que o que o inspirou a entrar no mundo da música foi o entusiasmo dos seus seguidores. Em 2023, ele postou um story tocando uma canção que havia composto no instrumento, e os fãs deram muitos feedbacks positivos.
➡️ Chefe da Red Bull ameniza saídas de Newey e diretor-esportivo: ‘Foram apenas dois’
➡️ Bortoleto cita objetivos para 2025 na Fórmula 1: ‘Progredir e me divertir’
Hamilton e a parceria com Christina Aguilera
Lewis Hamilton já tem uma relação antiga com a música. Em 2018, o piloto usou o seu pseudônimo “XNDA” para gravar uma canção com a cantora norte-americana Christina Aguilera, parte do último álbum da artista, o “Liberation” (Liberação, em inglês). A música se chama “Pipe”.
No ano de 2020, o britânico abriu uma live nas redes sociais apresentando trechos de músicas que gravou, no entanto, sem dar pistas de quando ou como lançaria as produções. Inspiradas por estilos como o R&B, o trap e o rap, as letras tratam de temas diversos, como festas e relacionamentos.
Além de cantar, Lewis também já foi registrado tocando instrumentos como violão e piano. Em um dos vídeos disponíveis nas redes, o heptacampeão executou as músicas “Someone Like You”, de Adele, e “Imagine”, de John Lennon. O britânico chegou a mostrar os seus dotes musicais na televisão brasileira, durante participação no "Conversa com Bial", da TV Globo.