Denílson tem um nome preferido para suceder o cargo de Dorival Júnior na Seleção Brasileira: Rogério Ceni, treinador do Bahia. Para o ex-jogador, o comandante tricolor não tem "rabo preso" para tomar algumas decisões difíceis relacionadas aos jogadores brasileiros, como Vini Jr. O melhor do mundo pela Fifa, inclusive, foi citado pelo comentarista como um atleta que deveria passar mais tempo no banco de reservas da equipe.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No trabalho de Dorival Júnior à frente da Seleção, Denílson fez críticas pontuais a respeito de decisões baseadas nos últimos jogos. Uma delas foi a falta de "personalidade" em barrar grandes nomes do time titular. Nesse raciocínio, citou Vini Jr como um nome que merecia ser mais vezes substituído.— Um dos comentários meus nos jogos da Seleção Brasileira é: por que o Dorival não substituiu o Vini? Apesar de ele ter feito o gol que deu um respiro ao Dorival, mas contra Argentina, o que ele fez? Se você olhar a tática, quem estava in loco, a sensação era pior do que na televisão — analisou o ex-ponta.
— Os jogadores no início tentaram fazer uma marcação pressão, que não aconteceu porque a Argentina estava confortável. Então, por que não tirar o Vini? Não é o mesmo do Real Madrid. Por que você não tem a personalidade de tirar o Vini no meio do jogo? Qual é o problema? Não sei o problema que o Dorival tinha de tirar o Vini. O próprio jogador sabe quando não joga bem — completou Denílson.
A avaliação de Denílson foi realizada em novo programa após a rodada inaugural do Brasileirão: "Fechamento SporTV", que aconteceu no domingo (30).
➡️ ‘Galvão e Amigos’ estreia hoje na Band; confira horário e elenco
