A seleção brasileira venceu o amistoso contra a Jamaica por 4 a 0, disputado nesta terça-feira (4 de junho), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. A partida foi o último compromisso da equipe antes da divulgação da lista com os nomes das atletas que irão em busca da inédita medalha de ouro nas Olímpiadas de Paris.
O primeiro gol da partida foi marcado por Debinha, aos 6 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a atacante Jheniffer balançou as redes das adversárias duas vezes, aos 18 e aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Marta ampliou o placar aos 39 minutos.
A partida foi acompanhada por 31.547 torcedores. Esse foi o segundo maior público da seleção feminina em partidas no Nordeste. O recorde foi registrado no último sábado (1º de junho), na Arena Pernambuco. Na ocasião, 33.272 acompanharam a vitória do Brasil contra a Jamaica, também por 4 a 0.
Estreia com o pé direito
Um dos destaques da partida foi a atacante do Cruzeiro, Byanca Brasil. A atleta, de 28 anos, fez o seu primeiro jogo pela seleção brasileira principal. A camisa 25 encantou a torcida com seus dribles.
Byanca fez uma lambreta, um drible que também é conhecido como carretilha ou chapéu mexicano. O lance acontece quando o jogador prende a bola com os pés e com um toque encobre o adversário. O drible foi popularizado pelo craque do futsal Falcão,
Veja o lance:
Assistindo em looping! Rabisca, Byanca! 🤩🤩 https://t.co/7PhngxuJ19
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 4, 2024
Olimpíadas
Em Paris, o Brasil busca a inédita medalha olímpica de ouro. A seleção tem duas medalhas de prata, conquistadas em Atenas-2004 e Pequim-2008. A equipe amarelinha está no grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha.
A estreia será no dia 25 de julho contra a seleção africana, no Stade de Bordeaux. O segundo compromisso será contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e, em seguida, contra a Espanha, dia 31, no mesmo local da partida de estreia.